Primeira Página

Miranda do Corvo incorpora saldo positivo de 2020 no Orçamento deste ano

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-03-2021

O exercício de 2020 do município de Miranda do Corvo resultou num saldo positivo de 1,5 milhão de euros, que foi incorporado no Orçamento de 2021, que passa a totalizar 16,5 milhões de euros, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a autarquia do distrito de Coimbra, liderada por Miguel Baptista (PS), explica que o saldo foi incorporado no Orçamento deste ano através da primeira revisão orçamental, que foi aprovada pela Assembleia Municipal no dia 26 de fevereiro.

“O valor já tem o seu uso definido nas Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal ao nível das despesas correntes e em especial ao nível das despesas de capital/investimento, dando cumprimento às opções políticas e de gestão, bem como a compromissos já assumidos e em desenvolvimento”, explica a nota.

PUBLICIDADE

O presidente Miguel Baptista realça a elevada taxa de execução do orçamento de 2020, considerando que se trata de “uma das maiores de sempre deste município [do distrito de Coimbra], com a execução das despesas de capital a ultrapassar os três milhões de euros”.

O autarca salienta que o Orçamento de 2020 contou com uma percentagem de execução de 86,2% do lado da receita (12,3 milhões de euros) e 75,2% do lado da despesa, dividida da seguinte forma: 81,3% de despesa corrente e 63,6% de despesa de capital.

PUBLICIDADE

publicidade

Miguel Baptista realça os investimentos em obras como a Escola de Talentos, o Parque Logístico Municipal, o Estacionamento do Mercado, o Centro de Formação e a requalificação do Parque Escolar.

Na Assembleia Municipal, o presidente do município apresentou uma síntese aos deputados municipais das principais obras com execução em 2020 e cerca de 25 projetos com candidaturas a fundos comunitários.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE