Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Miranda do Corvo exige que obras de Mosteiro integrem Pacto de Desenvolvimento da Região

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-07-2015

O Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, e o Presidente da Assembleia, João Mourato, enviaram hoje uma carta ao Secretário de Estado da Cultura, Barreto Xavier, da qual deram conhecimento às restantes entidades responsáveis, demonstrando a sua insatisfação pela exclusão das obras de reabilitação do Mosteiro de Semide do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

Eis o conteúdo da missiva:

No passado dia 20 de Julho foi aprovado, por maioria, o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), o qual engloba projetos sujeitos a mapeamento na área do Património Cultural.

PUBLICIDADE

publicidade

O Município de Miranda do Corvo, representado no Conselho Intermunicipal pelo seu Presidente da Câmara Municipal votou contra o documento pelas razões que se passam a expor.

A análise de proposta de pacto permite constatar que um dos projetos mais relevantes previstos na candidatura inicial da CIM, relativo ao Mosteiro de Semide no concelho de Miranda do Corvo e classificado com Imóvel de Interesse Público, foi excluído da lista de projetos sujeitos a mapeamento.

PUBLICIDADE

É de elementar justiça que seja dada continuidade às obras em curso e para as quais o Município contribuiu com 50% do investimento não cofinanciado. Este é mais um claro sinal de que projetos estruturantes e importantes para o concelho de Miranda do Corvo continuam a ser desprezados pela administração central e regional.

Neste contexto e lamentando profundamente a decisão tomada, cuja responsabilidade não cabe ao Município de Miranda do Corvo, vimos solicitar a V. Exa. que seja reparada esta injustiça tão flagrante, e que o projeto de recuperação do Mosteiro de Santa Maria de Semide ainda possa vir a ser incluído no referido Pacto.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com