O Município de Miranda do Corvo e a Real Confraria da Cabra Velha celebraram um protocolo de colaboração que visa apoiar a instalação da sede desta entidade no Centro de Acolhimento de Empresas, situado no Mercado Municipal de Miranda do Corvo.
Nos termos do acordo, o Município cede, a título gratuito, uma sala à Real Confraria da Cabra Velha, destinada ao funcionamento da sua sede social, bem como ao armazenamento de documentação e materiais essenciais ao seu funcionamento. A Confraria poderá ainda utilizar, para reuniões dos seus corpos sociais e realização de exposições, o espaço comum existente no mesmo piso do Mercado Municipal.
PUBLICIDADE
A Real Confraria da Cabra Velha tem como missão a promoção, defesa e valorização do património gastronómico de Miranda do Corvo, com especial destaque para a carne de cabra e as tradições associadas à chanfana, aos negalhos, à sopa do casamento e ao chispe — elementos identitários da cultura local.
O protocolo agora assinado tem a duração de um ano, renovável automaticamente, e prevê que a Confraria utilize o espaço com responsabilidade, zelo e em conformidade com os fins previstos nos seus estatutos, assegurando também a manutenção do espaço em boas condições e reportando regularmente ao Município sobre a sua utilização.
Este acordo traduz o reconhecimento do papel da Real Confraria da Cabra Velha na promoção do concelho e no reforço da identidade cultural e gastronómica de Miranda do Corvo, bem como a aposta do Município no apoio a entidades locais que contribuem para a valorização do território.
PUBLICIDADE