Região

Miranda do Corvo consigna rede de saneamento em Vila Flor, Meroucinhos e Giesta

Notícias de Coimbra | 3 dias atrás em 06-01-2026

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo consignou a empreitada de instalação e requalificação das redes públicas de abastecimento de água e saneamento em Vila Flor, Meroucinhos e Giestal, num investimento superior a 1,5 milhões de euros, reforçando as condições de vida da população e a atratividade do território.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção agora lançada assenta num projeto existente, mas que o atual executivo decidiu colocar rapidamente no terreno, sem perder tempo, fazendo dele um primeiro sinal claro de prioridade à valorização do território e à melhoria da qualidade de vida das pessoas. A empreitada incide na instalação, requalificação, substituição e ampliação das redes públicas de abastecimento de água e saneamento, respondendo a carências que ainda marcam esta área no concelho.

PUBLICIDADE

O prazo de execução da empreitada é de 365 dias, garantindo uma intervenção calendarizada e pensada para minimizar incómodos para as populações de Vila Flor, Meroucinhos e Giestal. No terreno, a obra inclui a instalação de cerca de 4.187 metros de condutas distribuidoras, a execução de ramais domiciliários, a implantação de uma conduta adutora com cerca de 892 metros e a construção de um novo reservatório em Vila Flor, reforçando a fiabilidade do abastecimento.

O projeto integra ainda a instalação de marcos e bocas de incêndio, garantindo não só a segurança e robustez do sistema de abastecimento, como melhores condições para o combate a incêndios e proteção de pessoas e bens.

Com esta empreitada, a Câmara Municipal dá um passo decisivo na modernização das infraestruturas básicas, tornando o concelho de Miranda do Corvo mais atrativo para viver, investir e visitar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE