Coimbra

Miranda do Corvo com orçamento municipal de 12,4 milhões de euros

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-10-2018

O executivo municipal de Miranda do Corvo irá analisar e votar no dia 31 de outubro, a proposta de Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2019, no valor de 12,445 milhões de euros.

PUBLICIDADE

A verba em questão representa um aumento da ordem dos 2,7%, em comparação com o presente ano de 2018, devido ao aumento da receita obtida através de projetos financiados pela União Europeia.

PUBLICIDADE

publicidade

“Trata-se de um orçamento de rigor, transparência e responsabilidade social, mas que não esquece o investimento em infraestruturas e em equipamentos coletivos necessários para o concelho”, garante o presidente Miguel Baptista.

Neste âmbito, autarquia assinala o arranque da construção do Parque Logístico Municipal, da Escola de Talentos e as obras de requalificação das redes de abastecimento de água e saneamento.

PUBLICIDADE

O orçamento será revisto em alta, com a incorporação no primeiro trimestre do próximo ano do saldo de gerência, o que permitirá reforçar as verbas para investimento, adianta o município.

Miguel Baptista recorda ainda o facto de a autarquia “continuar a abdicar de receita potencial em benefício dos munícipes, nomeadamente com a manutenção da taxa de IMI no mínimo legal de 0,30% e a redução de 20, 40 ou 70 euros no montante do IMI a pagar pelas famílias com respetivamente um, dois ou três ou mais dependentes a cargo”. Para além disso, salienta o facto de o município mirandense prosseguir a política “a favor das pequenas empresas, através da isenção da taxa de derrama aos sujeitos passivos com um volume de negócios que no ano anterior não tenha ultrapassado os 150.000 euros e para as empresas sediadas no concelho que criem, no mínimo, três postos de trabalho”.

Durante o ano de 2019, estão também previstos investimentos na valorização do território, seja através de empreitadas promovidas pela câmara municipal, seja através das parcerias com as Juntas de Freguesia, nomeadamente ao abrigo de acordos de transferência de competências, sem esquecer o apoio às associações e outras entidades, como por exemplo a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE