Vamos

Miranda do Corvo com 4 dias de Carnaval

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-02-2015

A Junta de Freguesia de Miranda do Corvo em colaboração com a Câmara Municipal irá organizar a comemoração do Carnaval 2015.

PUBLICIDADE

unnamed (46)

O programa que se estende por quatro dias, tem inicío na 6ª-feira pelas 10:00 com o desfile do corso infantil, que contará com a participação de cerca de mil crianças das pré-escolas e escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, bem como dos Jardins de Infância da Mimi e da FADFP.

PUBLICIDADE

No sábado, dia 14 realizar-se-á um baile de Carnaval organizado pelos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, com a Banda “Anarkia”, a partir das 22h30.

O ponto alto será o desfile do corso carnavalesco, na tarde de domingo, com a participação de várias colectividades do concelho e abrilhantado pela Filarmónica Mirandense e pelo Grupo de Bombos de “São Sebastião Darque” de Viana do Castelo.

Este ano o corso terá partida da Alameda das Moitas em direção à Praça José Falcão e contará com a presença já habitual nos últimos anos dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, da Rádio Dueça, do Grupo Desportivo Preirense, da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Vale de Açor, da Fundação ADFP, da Casa do Povo, bem como do Centro Recreativo e Cultural de Semide, do Grupo Recreativo e Cultural Corvense e da Associação Recreativa Cultural e Desportiva do Senhor da Serra que serão novidades no desfile deste ano.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta participação representa, segundo a auarquia local,  por um lado a vitalidade das colectividades do concelho e por outro a forte aposta que esta Câmara está a fazer na promoção de eventos que tragam visitantes ao Concelho e revitalizem o centro da vila.

O município liderado por Miguel Baptista destaca o forte incentivo dado às colectividades participantes, cujo subsídio de participação para grupos com carro alegórico é de €500. A Junta de Freguesia apoia também os participantes em €300. Para grupos sem carro o valor será de metade.

Para encerrar as festividades, na 2ªfeira pelas 22:30 irá realizar-se baile de carnaval com o Grupo “RM”, organizado pelo Grupo Recreativo Mirandense.

A3_carnaval2015-01[1]

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE