Miranda do Corvo celebra 20 anos da geminação com Neufchateau

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-08-2017

O Município de Miranda do Corvo assinala hoje, 9 de agosto, o 20º aniversário da geminação com a cidade francesa de Neufchâteau.

PUBLICIDADE

miguel baptista

A data pretende assinalar duas décadas de cooperação e amizade entre Miranda do Corvo e Neufchâteau, com os olhos postos no futuro, conscientes de que a geminação é um instrumento de desenvolvimento da dimensão europeia, de afirmação de cidadania e da diversidade cultural, entre outros valores fundamentais para o crescimento das nações – um movimento de modernidade, de renovação e empreendimento.

PUBLICIDADE

A cidade de Neufchâteau far-se-á representar por uma comitiva liderada Jean Michel Gregoire, Presidente da Comissão de Geminação, que participará num conjunto de iniciativas programadas para o efeito, das quais se destaca a inauguração da exposição “Miranda do Corvo – Neufchâteau 20 anos de amizade e cooperação”, o descerramento de placa comemorativa, a sessão solene com a presença dos autarcas das duas comunidades, um concerto com Fados de Coimbra e ainda um Convívio aberto a toda a população.

Programa das Comemorações:

PUBLICIDADE

publicidade

17h – Inauguração da Exposição “Miranda do Corvo – Neufchâteau 20 anos de amizade e cooperação” na Biblioteca Municipal Miguel Torga

17h40 – Descerramento da Placa Comemorativa na Praça da Geminação

18h30 – Sessão Solene no Auditório da Câmara Municipal

19h30 – Grupo de Fados “Raízes de Coimbra” na Praça José Falcão

20h30 – Convívio na Feira da Sardinha aberto toda a população

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE