Região

Miranda do Corvo atribui subsídio aos Bombeiros Voluntários para aquisição de nova ambulância

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 14-10-2023

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo (AHBVMC) presta, há décadas, um valioso e incomensurável serviço à comunidade no socorro a situações de emergência, na proteção de vidas humanas e bens em perigo, na prevenção e extinção de incêndios, na assistência a feridos e doentes, entre as demais atividades no âmbito da proteção civil.

PUBLICIDADE

Após análise técnica à frota existente, a AHBVMC identificou a necessidade de proceder à aquisição de uma ambulância de transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes.

O Município de Miranda do Corvo, ciente da necessidade de fomentar a qualidade da prestação de socorro à população considera, da maior relevância, apoiar a AHBVMC, com a aquisição da viatura.

PUBLICIDADE

Assim, a Câmara Municipal mirandense aprovou, na sua reunião do dia 13 de outubro, a atribuição de um subsídio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo no valor de €60.256,19 (sessenta mil, duzentos e cinquenta e seis euros e dezanove cêntimos) para custear a totalidade das despesas com a aquisição de uma ambulância de transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes.

A proposta foi aprovada por unanimidade, tendo os elementos do Executivo agradecido o excecional trabalho dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, na pessoa do seu Comandante Fernando Jorge, em prol da comunidade que é reconhecido, também, pela qualidade do trabalho prestado, a nível nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE