Região

Miranda do Corvo atribui 46 mil euros de apoio extraordinário a empresas do concelho

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-06-2021

A autarquia de Miranda do Corvo aprovou um apoio extraordinário superior a 46 mil euros para as micro e pequenas empresas e empresários em nome individual do concelho. Ao todo, esta medida inscrita no Plano de Valorização Económica e Social vai chegar a cerca de seis dezenas de entidades que, desta forma, vêm reduzidos os impactos causados pela pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE

O apoio extraordinário vai para as atividades económicas relacionadas com os setores mais diretamente afetados pelas medidas excecionais de mitigação da crise sanitária (comércio a retalho e serviços, alojamento, hotelaria, restauração e similares, empresas de animação e atividades das artes e dos espetáculos, entre outros).

Todos estes beneficiários cumpriram os requisitos da autarquia para a atribuição deste apoio: volume de negócios igual ou inferior a 150 mil euros em 2019; domicílio fiscal no concelho e uma quebra de faturação em 2020 igual ou superior a 20%.

PUBLICIDADE

O Plano de Valorização Económica e Social da Câmara Municipal de Miranda do Corvo prevê, para além das empresas e empresários em nome individual, a atribuição de apoios às famílias, incentivo à construção e reabilitação urbana e campanha de valorização territorial. Todas estas medidas são complementares às outras medidas municipais e nacionais que se encontram em vigor.

Nas próximas semanas, a Câmara Municipal irá lançar uma 2ª fase de candidaturas para empresas, de forma a reforçar o apoio perante estes setores afetados pela crise pandémica.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE