Conecte-se connosco

Região

Miranda do Corvo atribui 46 mil euros de apoio extraordinário a empresas do concelho

Publicado

em

A autarquia de Miranda do Corvo aprovou um apoio extraordinário superior a 46 mil euros para as micro e pequenas empresas e empresários em nome individual do concelho. Ao todo, esta medida inscrita no Plano de Valorização Económica e Social vai chegar a cerca de seis dezenas de entidades que, desta forma, vêm reduzidos os impactos causados pela pandemia de covid-19.

O apoio extraordinário vai para as atividades económicas relacionadas com os setores mais diretamente afetados pelas medidas excecionais de mitigação da crise sanitária (comércio a retalho e serviços, alojamento, hotelaria, restauração e similares, empresas de animação e atividades das artes e dos espetáculos, entre outros).

Todos estes beneficiários cumpriram os requisitos da autarquia para a atribuição deste apoio: volume de negócios igual ou inferior a 150 mil euros em 2019; domicílio fiscal no concelho e uma quebra de faturação em 2020 igual ou superior a 20%.

O Plano de Valorização Económica e Social da Câmara Municipal de Miranda do Corvo prevê, para além das empresas e empresários em nome individual, a atribuição de apoios às famílias, incentivo à construção e reabilitação urbana e campanha de valorização territorial. Todas estas medidas são complementares às outras medidas municipais e nacionais que se encontram em vigor.

Nas próximas semanas, a Câmara Municipal irá lançar uma 2ª fase de candidaturas para empresas, de forma a reforçar o apoio perante estes setores afetados pela crise pandémica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com