Conecte-se connosco

Coimbra

Miranda do Corvo aprova Plano de Valorização Económica e Social

Publicado

em

O município de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, aprovou hoje o Plano de Valorização Económica e Social Covid-19 com uma dotação de 250 mil euros, dividida em cinco eixos de apoio, foi hoje anunciado.

O documento, aprovado por unanimidade, em sessão de Câmara, prevê medidas extraordinárias de apoio às famílias, empresas e associações, incentivo à construção e reabilitação urbana e campanha de valorização territorial.

“Cada um destes eixos de atuação deve ser alvo de medidas específicas a aprovar na próxima sessão de Câmara Municipal, com a devida cabimentação, termos e condições”, disse o presidente da autarquia, Miguel Baptista, à agência Lusa.

De acordo com o plano, os apoios às famílias têm inscrita uma dotação de 120 mil euros e às micro e pequenas empresas 100 mil euros, em complemento a outras medidas municipais e nacionais já em vigor.

No caso do apoio às famílias, o autarca Miguel Baptista antecipou que a Câmara vai atribuir, a partir do desconfinamento e até final do ano, um cheque-família para agregados em situação de vulnerabilidade.

Para apoio às associações culturais e desportivas, o documento reserva 30 mil euros para fazer face aos encargos fixos de estrutura.

A autarquia vai atribuir também um incentivo à construção e reabilitação urbana através de uma “redução substancial ou isenção” das taxas e licenças municipais ainda a partir deste mês.

O Plano de Valorização Económica e Social Covid-19 inclui ainda uma campanha de valorização territorial de Miranda do Corvo como destino turístico de excelência, ligado à natureza, património e gastronomia, bem como para atração de novos residentes e empreendedores.

Segundo Miguel Baptista, desde o início da pandemia da covid-19 o município já disponibilizou mais de 350 mil euros, entre despesas e perda de receita, em aquisições de equipamento de proteção individual e comunitário, atribuição de subsídios extraordinários a instituições, reforço de apoio aos Bombeiros Voluntários e do Fundo de Emergência Social e redução de tarifas fixas no abastecimento de água e saneamento.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com