Coimbra

Miranda do Corvo aprova plano de valorização económica e social

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-03-2021

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo aprovou hoje, em reunião do executivo, o Plano Municipal de Valorização Económica e Social Covid-19. Trata-se de um plano com um valor total de 250 mil euros e que tem como eixos de atuação a definição de medidas extraordinárias de apoio às famílias, de apoio às micro e pequenas empresas, de apoio às associações culturais e desportivas do concelho.

PUBLICIDADE

O plano do executivo liderado por Miguel Baptista integra ainda medidas de incentivo à construção e reabilitação urbana e a realização de uma campanha de valorização territorial “que promova Miranda do Corvo como destino turístico de excelência, ligado à natureza, património e gastronomia, bem como para atração de novos residentes e empreendedores”.

Este plano tem como principal objetivo ser uma ferramenta complementar aos apoios definidos pelo Estado Central e outros organismos para combater os efeitos negativos gerados pela pandemia Covid-19. “Trata-se de mais uma forma de apoio à comunidade numa altura em que são cada vez mais notórias as consequências económicas e sociais causadas por esta pandemia”, afirmou, na sessão, o presidente Miguel Baptista.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Sublinha-se que desde o início da pandemia COVID-19, há cerca de um ano, o Município já suportou encargos financeiros superiores a 350 mil em medidas de combate à pandemia e às suas consequências sociais e económicas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE