Conecte-se connosco

Coimbra

Miranda do Corvo aprova plano de valorização económica e social

Publicado

em

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo aprovou hoje, em reunião do executivo, o Plano Municipal de Valorização Económica e Social Covid-19. Trata-se de um plano com um valor total de 250 mil euros e que tem como eixos de atuação a definição de medidas extraordinárias de apoio às famílias, de apoio às micro e pequenas empresas, de apoio às associações culturais e desportivas do concelho.

O plano do executivo liderado por Miguel Baptista integra ainda medidas de incentivo à construção e reabilitação urbana e a realização de uma campanha de valorização territorial “que promova Miranda do Corvo como destino turístico de excelência, ligado à natureza, património e gastronomia, bem como para atração de novos residentes e empreendedores”.

Este plano tem como principal objetivo ser uma ferramenta complementar aos apoios definidos pelo Estado Central e outros organismos para combater os efeitos negativos gerados pela pandemia Covid-19. “Trata-se de mais uma forma de apoio à comunidade numa altura em que são cada vez mais notórias as consequências económicas e sociais causadas por esta pandemia”, afirmou, na sessão, o presidente Miguel Baptista.

Sublinha-se que desde o início da pandemia COVID-19, há cerca de um ano, o Município já suportou encargos financeiros superiores a 350 mil em medidas de combate à pandemia e às suas consequências sociais e económicas.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com