Desporto

Miranda do Corvo apadrinha qualificação para o Mundial de Teqball

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 19-10-2023

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de outubro, em Miranda do Corvo, a 9ª etapa do CNTeq23 e, simultaneamente, última etapa de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo de Teqball.

PUBLICIDADE

Esta prova que contou com a presença de 46 atletas, distribuiu 10.000 pontos para os Rankings Nacionais e foi a derradeira etapa para os atletas com aspirações a uma vaga na Selecção Nacional.

Pelo facto de estarem em competição as 5 categorias esta etapa disputou-se em 2 dias. O Sábado esteve reservado para as categorias de Singles Masculinos, Doubles Masculinos e Singles Femininos.

PUBLICIDADE

publicidade

No Singles Masculinos, Baptiste Berna, atleta luso-francês, que se transferiu este mês do Teqball Thann Club, da cidade francesa de Mulhouse, para o GFEC “Caixeiros” de Santarém, ao vencer esta etapa, levando a melhor sobre o seu mais directo rival, Dionisio Gonçalves de Ponte de Lima, foi o primeiro a garantir um lugar na equipa portuguesa que vai até Bangkok disputar o Mundial.

Para preencher a vaga nos Doubles Masculinos, a dupla dos “Caixeiros” de Santarém, Luis Santos e João Pinheiro, só tinha que passar a Fase de Grupos e atingir os Quartos-de-Final. Ao atingir a Final e terminar em 2º lugar nesta etapa, a dupla de Santarém carimbou assim o passaporte para a Tailândia.

PUBLICIDADE

À partida para esta derradeira etapa só Manuela Parente e Stephanie Brito podiam almejar representar Portugal nos Singles Femininos. Depois de passar a Fase de Grupos as duas atletas encontraram-se nas Meias-Finais, com a portuense da Playteq, Manuela Parente, a levar de vencida a luso-americana, Stephanie Brito, que representa a APSNT Teqball Sintra, garantindo automaticamente o lugar para Bangkok.

O domingo estava reservado para as categorias de Mixed Doubles e Doubles Femininos.

Nos Mixed Doubles a dupla Manuela Parente, da Playteq, e Luis Santos, dos “Caixeiros” de Santarém, tinha a vida mais facilitada, bastando chegar aos Quartos-de-Final para viajar até à Tailândia com as cores lusas. Ao passar a Fase de Grupos na primeira posição garantiu automaticamente um lugar nos Quarto-de-Final e por consequência no próximo Campeonato do Mundo de Teqball 2023.

Manuela Parente e Luis Santos são os dois atletas que vão competir em Bangkok em duas categorias.

A atleta da Playteq disputa os Singles Femininos e os Mixed Doubles.

O representante dos “Caixeiros” de Santarém vai competir nos Doubles Masculinos e nos Mixed Doubles.

As atletas da APSNT Teqball Sintra, Ana Marques e Stephanie Brito preencheram as ultimam vagas na comitiva lusa que vai à Tailândia. Favoritas à partida, não deixaram os créditos por mãos alheias e venceram na categoria de Doubles Femininos terminando assim da melhor forma.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE