Vamos
Miranda do Corvo: Casa Amarela recebe apresentação da mais recente obra de José Vieira Lourenço

O Município de Miranda do Corvo vai apresentar no próximo sábado, dia 27 de setembro, pelas 17:00 na Casa Amarela – Escola de Talentos o livro “Caderno Diário – 2005-2013” da autoria de José Vieira Lourenço.
O autor nasceu em Vila Flor, Vila Nova, Miranda do Corvo em 12 de Agosto de 1952. Estudou Teologia e depois fez na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra a Licenciatura e o Mestrado em Filosofia Contemporânea. Lecionou em diversos estabelecimentos de ensino, foi formador de professores em vários centros de formação, bem como autor de diversos manuais escolares de Filosofia (10º e 11º ano).
Desde cedo que teve o bichinho do Teatro e hoje continua como voluntário na Associação Cavalo Azul, em Coimbra e no Grupo de Teatro de Assafarge. Canta no Coro D. Pedro de Cristo e luta por uma cidade melhor no Movimento Cidadãos por Coimbra sendo atualmente membro da sua direção.
PUBLICIDADE
“Caderno Diário – 2005-2013” convida o leitor a mergulhar num registo pessoal, reflexivo e fragmentário dos anos que moldaram o autor e o seu olhar sobre o mundo. Mais do que um registo cronológico é um testemunho de uma voz que pensa e escreve o tempo que atravessa. Entre memórias pessoais e comentários sobre a realidade, o livro afirma-se como um documento sensível e singular, de interesse literário e humano.
A apresentação será pontuada por momentos musicais ao piano pelo músico Jó Dutra.
PUBLICIDADE