Região

Mira teve este ano “uma das melhores épocas balneares de sempre”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 12-09-2022

A Câmara Municipal de Mira, no distrito de Coimbra, assinalou no domingo o fim da época balnear que foi uma das “melhores épocas balneares de sempre”.

PUBLICIDADE

Os dados finais da adesão às praias ainda não são conhecidos, mas é certo que “esta terá sido uma das melhores épocas balneares de sempre, tendo em conta os milhares de pessoas que marcaram presença nos areais das praias de Mira”, afirma a autarquia, num comunicado.

“Foi muito importante, após dois anos de pandemia, esta época balnear com muita gente. Importante para o nosso turismo e para a nossa economia local. Como recordistas da bandeira azul é um orgulho esta afluência de turistas”, disse hoje, em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida.

PUBLICIDADE

Durante a época balnear, nas praias do concelho, os nadadores-salvadores responderam a 659 ocorrências, fizeram 21 salvamentos e prestaram apoio a utentes com mobilidade reduzida, para além de trabalhos de primeiros socorros, de acordo com dados da Associação de Nadadores Salvadores de Mira (Adamastor), citada pela Câmara Municipal.

A época balnear terminou no domingo, em Mira, e foi assinalada pelo autarca, que se deslocou à Praia de Mira para agradecer o trabalho de todos os nadadores-salvadores pela vigilância de qualidade que protagonizaram nas praias do município.

PUBLICIDADE

“Tivemos uma época balnear de grande qualidade e, neste momento, é imperioso agradecer a todas as entidades que contribuíram para que tanta gente fizesse praia no nosso concelho”, frisou, Raul Almeida.

A Praia de Mira teve animação cultural e desportiva durante toda a época balnear, que “motivou a adesão de milhares de pessoas à praia, dando um sinal claro de que a cultura aliada ao desporto cativa cada vez mais os turistas”.

“A estratégia que temos feito de divulgação das nossas praias como destino de eleição no Centro de Portugal está a surtir efeito, pelo que temos de continuar a desenvolver a nossa estratégia para que os turistas nos continuem a escolher na época balnear”, concluiu.

Apesar de ter terminado a época balnear nas praias de Mira, a autarquia adiantou ainda que até dia 02 de outubro, vai continuar a ser desenvolvido o serviço de prevenção, composto por dois nadadores-salvadores e uma moto quatro.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE