Coimbra

Mira reforça a necessidade urgente da requalificação da Escola Secundária

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-07-2020

O presidente da Câmara Municipal, Raul Almeida, reuniu com a secretária de Estado da Educação, sobre a requalificação da Escola Secundária de Mira.

PUBLICIDADE

No presente mês de julho, Raul Almeida, juntamente com a vereadora do Pelouro e com o representante do agrupamento de escolas, reuniu através de videoconferência com a Secretária de Estado da Educação, Susana Amador.

PUBLICIDADE

publicidade

A reunião que surgiu no seguimento do pedido da edilidade Mirense, destinou-se a reforçar a necessidade urgente da requalificação da Escola Secundária de Mira. Já em 2019, Raul Almeida tinha reunido com a anterior secretária de estado, contudo até ao momento o processo não teve avanços por parte do governo.

Recorda-se que esta questão tem sido alvo de grande atenção por parte do município, face às degradações evidentes do equipamento. Apesar do Ministério da educação ter responsabilidade exclusiva deste equipamento, Raul Almeida assumiu que, se esta obra tiver financiamento comunitário, o Município de Mira assumirá a componente nacional, ou seja, 15% do investimento total da obra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE