Região

Mira recebe espetáculo musical “Sem Maré”

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 24-08-2021

A vila de Mira, no distrito de Coimbra, recebe na segunda e na terça-feira o espetáculo musical “Sem Maré”, no âmbito do projeto de programação cultural em rede “Os nossos e os vossos pela Cultura”.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o município de Mira refere que o projeto é uma proposta cultural itinerante que junta também os concelhos de Tábua e Vagos na criação de uma programação em rede para promover o acesso universal à cultura de todos os cidadãos, com um conjunto de atividades que vão desde o teatro à música, passando pelo ‘videomapping’ e pela dança.

“’Os nossos e os vossos pela Cultura’ é um projeto que visa promover e desenvolver o património cultural e natural, material e imaterial característico das regiões de Mira, Tábua e Vagos, e privilegiar o conceito de itinerância com eventos comuns a estes três concelhos”, salienta a nota.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia de Mira, pretende também o envolvimento de associações locais e outros agentes que, devido à pandemia da covid-19, viram a sua atividade drasticamente reduzida, “valorizando desta forma a produção cultural local e criando condições para o desenvolvimento económico e social destes territórios”.

“Os nossos e os vossos pela Cultura” é totalmente apoiado por fundos da União Europeia, no âmbito do FEDER (Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional) de 100%, através do Programa Operacional Regional – Centro 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

O espetáculo “Sem Maré”, exibido pela Contracanto Associação Cultural, prevê a participação de dois atores principais, dois atores secundários e um ensemble composto por cerca de 12 atores amadores locais que representarão as forças vivas dos agentes culturais locais.

Conta ainda com uma forte componente técnica de som, luz e multimédia e um enquadramento cénico de grande dimensão que reflete elementos identitários dos municípios envolventes.

Os espetáculos, de entrada gratuita, vão decorrer no Jardim do Visconde, a partir das 21:30, anunciou o município, salientando que a participação está sujeita a levantamento de bilhete no Museu do Território da Gândara em Mira e Palheiros de Mira – Museu e Posto de Turismo na Praia de Mira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE