Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mira recebe conferência do MIT Portugal sobre inovação biotecnológica

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-06-2017

O Mira Center recebe na segunda-feira uma conferência internacional sobre inovação biotecnológica aplicada aos setores tradicionais da indústria, iniciativa do programa MIT Portugal apoiada pela Câmara de Mira e pela Universidade de Aveiro.

PUBLICIDADE

biotecnologias

A conferência, que funcionará em registo de mesa redonda, conta com um conjunto de palestras e discussões acerca do impacto da inovação biotecnológica em setores como aquacultura, energia, florestas e têxteis e agroalimentar.

PUBLICIDADE

publicidade

“Trata-se de uma iniciativa do Programa MIT Portugal, com o apoio crucial do município de Mira e da Universidade de Aveiro, e que tem como objetivo reunir intervenientes de relevo do ecossistema de investigação e inovação português e europeu, para uma discussão multidisciplinar sobre a promessa e os desafios enfrentados pelos empresários, cientistas e empreendedores nestes domínios”, resume o presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida.

O evento contará com intervenientes das empresas Syngenta, the Navigator Company, Oceano Fresco, Devan Chemicals, SilicoLife, Algae4fuel e CUF, bem como dos centros de investigação RAIZ, BLC3, CESAM e LNEG, da P-BIO – Associação Portuguesa de BioIndústria, da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade Norueguesa de Ciências da Vida.

PUBLICIDADE

O Programa MIT-Portugal é uma colaboração internacional em grande escala, envolvendo o prestigiada escola americana MIT (Massachusetts Institute of Technology) e o Governo português, as universidades e indústrias em Portugal para desenvolver a educação e programas de investigação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com