Coimbra

Mira recebe Bandeira ECO XII

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-12-2020

O Município de Mira foi pela primeira vez distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI, instituída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) para premiar e reconhecer as boas práticas no âmbito da sustentabilidade ambiental. 

PUBLICIDADE

Após a análise da ABAE, Mira recebeu uma pontuação de 68.8%, o que demonstra as políticas e práticas ambientais que o município tem vindo a implementar.

PUBLICIDADE

A atribuição deste galardão ao Município de Mira resultou da valorização de aspetos como a Gestão e Conservação da Floresta; a Transparência, Digitalização e Conectividade; a Cooperação com a Sociedade Civil em Matéria de Ambiente e Promoção do Desenvolvimento Sustentável, a Promoção da Educação Ambiental/Educação para o Desenvolvimento Sustentável por iniciativa do Município e o Ordenamento. 

Por outro lado, foram também muito bem pontuadas as ações desencadeadas pela Câmara Municipal no domínio da educação ambiental, tal como aconteceu com o desenvolvimento do Programa Eco-Escolas ou iniciativas como o “Vale a Pena Ver’de Novo”.

PUBLICIDADE

publicidade

Sobre a Bandeira ECOXXI, o presidente da Câmara Municipal sublinhou “o forte comprometimento do Município com os princípios da sustentabilidade ambiental, bem visíveis nos investimentos que temos vindo a fazer neste âmbito.”

Segundo Raul Almeida “é com grande orgulho que recebemos este galardão, que esperamos manter por muitos e muitos anos. Agradeço especialmente aos funcionários do município que estiveram envolvidos na candidatura e que trabalharam nela arduamente”. 

O ECOXXI é um Programa de educação para a sustentabilidade, implementado em Portugal pela ABAE desde 2005. Este ano, provenientes de todas as regiões do país, houve um recorde de 62 candidaturas (cerca de 20% dos municípios).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE