Região

Mira promove “Grelos na Gândara” este fim de semana (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-02-2022

A Confraria Nabos e Companhia, em parceria com o município de Mira, promove a partir de amanhã e até domingo o fim de semana gastronómico “Grelos na Gândara”, em dez restaurantes aderentes.

PUBLICIDADE

A primeira edição desta iniciativa “surge para promover e divulgar grelos de nabo desta região”, conta Nuno Janicas, Grão-Mestre da Confraria, sediada em Carapelhos, acrescentando que  “este evento visa também a divulgação e conservação do património gastronómico da região da Gândara, e apoiar a restauração local”.

O responsável sustenta que “os dez restaurantes aderentes, além da sua ementa, vão ter três ou quatro pratos dedicados à gastronomia da região da Gândara. E cabe à Confraria Nabos e Companhia oferecer os grelos”, frisa.

PUBLICIDADE

Integram esta iniciativa os restaurantes “A Chave”, “Litur”, “Marisqueira Caravela”, “Mata Fome”, “Peixaria Nosso Mar, “Pátio das Tabuinhas”, “Petisc’Art”, “Sabores da Grelha, “Salgaboca”  e “Texas Bar”.

O Grão Mestre realça que “é um evento para continuar”, confidenciando que “a Confraria Nabos e Companhia é conhecida pela forma de bem receber”.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja os diretos NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE