Conecte-se connosco

Lazer

Mira lança campanha para promover e potenciar o território

Publicado

em

A Câmara Municipal de Mira lançou uma nova campanha com o ‘slogan’ “Explore! Viva! Sinta!”, de forma a promover e a potenciar o território, convidando o turista a visitar Mira. O novo plano de comunicação para a “divulgação e promoção” do território foi apresentado na apresentação do Município na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Trata-se de um mote na forma de “convite ao turista e visitante”, desafiando-o a visitar Mira, explorando, vivenciando e sentindo o território, as suas gentes e tradições.

Mira é um destino que possui muitas potencialidades ao nível do turismo e que se diferencia pelas suas caraterísticas naturais, que constituem um importante fator de atratividade do território.

Para além da qualidade ambiental de referência, apresenta uma oferta turística vocacionada para o turismo de natureza, alternada entre praia e mar, lagoas e floresta, que em pleno convívio com a natureza, tem nos 30km de Pista Ciclopedonal e nos 6 percursos pedestres a ligação entre os vários pontos de interesse, levando o visitante a explorar o território. 

Mira apresenta também um Património Cultural de referência como a Arte Xávega, os Palheiros ou a Casa Gandaresa e os moinhos de água, que associados às tradições culturais gandaresas e piscatória, e uma gastronomia intimamente ligada ao mar e à terra, contribuem para a complementaridade da oferta, criando motivos para o turista partir à descoberta de experiências e sentir a autenticidade do território. 

Por outro lado, o Município de Mira tem vindo a apostar no investimento da melhoria das infraestruturas industriais, criando melhores condições para receber mais investidores para o concelho, que juntando as caraterísticas naturais e únicas do território, destacando a hospitalidade e o bem

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade