Educação

Mira investe em computadores e internet para alunos carenciados

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-04-2020
A Câmara de Mira vai investir mais de 25 mil euros na compra de 160 equipamentos informáticos e 75 acessos à internet para alunos carenciados, abrangidos pelo novo regime de ensino à distância, foi hoje anunciado.

r

Mais de 200 alunos vão beneficiar destes novos ‘tablets’, computadores e meios de acessos à internet, a que se junta material disponível no Agrupamento de Escolas de Mira, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Mira.

PUBLICIDADE

O equipamento vai ser cedido aos alunos em regime de empréstimo “para que todos disponham das condições necessárias para poderem acompanhar o sistema de ensino a partir de casa”.

O autarca destaca que a Câmara Municipal de Mira e o Agrupamento de Escolas de Mira, “desde o início da pandemia covid-19, analisam diariamente todas as situações com que se vão deparando com o setor da educação”.

PUBLICIDADE

Raul Almeida refere ainda que as medidas nesta área não se resumem somente ao material informático, mas, também, à alimentação dos alunos mais carenciados, à impressão e distribuição de material didático e a todos os pedidos que o Agrupamento de Escolas faz chegar diariamente ao município.

Portugal regista hoje 735 mortos associados à covid-19, mais 21 do que no domingo, e 20.863 infetados (mais 657), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

PUBLICIDADE

publicidade

Comparando com os dados de domingo, em que se registavam 714 mortos, hoje constatou-se um aumento percentual de 2,9%.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE