O município de Mira, distrito de Coimbra, iniciou obras de ampliação da escola secundária Dr.ª Maria Cândida, um investimento de sete milhões de euros (ME), que contempla novas salas de aulas e um pavilhão multiusos, foi hoje anunciado.
Em informação enviada à agência Lusa, a Câmara Municipal disse que a empreitada, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é o maior investimento de sempre na área da Educação no concelho.
PUBLICIDADE
Os trabalhos preveem a construção de um novo bloco com mais 14 salas de aula e laboratórios, bem como de um pavilhão multiusos, que integrará uma pista de atletismo e um campo de jogos.
“Este projeto permitirá dotar a escola de melhores condições para o processo de ensino e aprendizagem, respondendo a uma necessidade antiga da comunidade escolar. A intervenção vem dar resposta à falta de espaços, uma realidade sentida há mais de 25 anos, e constitui um passo decisivo na modernização do parque escolar do concelho”, refere a nota.
Citado no comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, argumentou que a obra “é o resultado de uma clara opção estratégica do município, que sempre considerou este investimento prioritário”.
As infraestruturas desportivas incluídas no projeto – pista de atletismo e campo de jogos – “irão servir não só a comunidade escolar, mas também a vertente associativa e desportiva do concelho”.
A intervenção agora iniciada segue-se a uma outra, concluída na mesma escola há cerca de um ano, no valor de 1,7 milhões de euros – financiados pelo programa Centro2020 com uma comparticipação municipal de 15% – que teve como objetivo a melhoria das infraestruturas ao nível da eficiência energética, garantindo melhores condições de ensino.
A anterior obra incidiu sobre a requalificação de espaços, interiores e exteriores, a melhoria das acessibilidades, com vista à sustentabilidade ambiental, a reabilitação de salas de aula, refeitório e espaços de utilização comum, entre outras intervenções.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE