Região

Mira entrega ambulância de socorro aos Bombeiros de Santa Cruz em Cabo Verde

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 05-12-2023

Imagem: Facebook

Foi celebrado a entrega de uma ambulância de Socorro aos Bombeiros de Santa Cruz, em Cabo Verde, cuja finalidade será reforçar o sistema de transporte terrestre e melhorar a resposta no âmbito de Emergência Hospitalar na Ilha de Santiago.

PUBLICIDADE

O ato de entrega foi prestigiado com a presença da comitiva mirense, com o presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, pela presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira Alda Leça, pelo comandante dos bombeiros, João Maduro entre diversas entidades locais.

A par da ambulância foram também entregues outros equipamentos, nomeadamente de proteção individual e combate a incêndios doados por várias Associações de Bombeiros congéneres da região de Coimbra e Aveiro a quem muito agradecemos pelo contributo.

PUBLICIDADE

Fruto da assinatura do protocolo entre os Bombeiros de Mira, o município de Santa Cruz e o município mirense, foi também possível deslocar o comandante com vista a dar contributos relevantes para a melhoria do serviço de bombeiros e proteção civil do município de Santa Cruz, assim como formação em algumas áreas essências para os bombeiros.

Os santacruzenses vêem assim melhoradas as condições de resposta à emergência por parte dos seus bombeiros, motivo que nos enche de orgulho e de satisfação.

PUBLICIDADE

publicidade

“Não podemos deixar de agradecer a cooperação do Grupo Sousa e do transitário Marmod, que cientes da sua responsabilidade social assumiram os custos do transporte marítimo destes equipamentos”, lê-se na publicação.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE