Começaram oficialmente as Festas de São Tomé, em Mira.
Este ano, as festividades decorrem no emblemático Jardim do Visconde, e prometem atrair milhares de visitantes, reafirmando-se como um dos maiores eventos do calendário festivo da região.
PUBLICIDADE
As festas celebram São Tomé, padroeiro do município, e mantêm viva uma tradição profundamente enraizada na identidade coletiva da comunidade mirense.
O programa apresentado é diversificado e pensado para públicos de todas as idades. A componente religiosa mantém-se como um dos pilares centrais da celebração, com especial destaque para a Procissão das Velas, na noite de 24 de julho, e para a Grandiosa Procissão em honra de São Tomé, no dia 25 de julho, feriado municipal.
A programação musical volta a ser um dos grandes atrativos das festas. No dia 23 de julho, sobem ao palco os Resistência e Fax; no dia 24, Emanuel e Top Som prometem animar a noite. A 25 de julho, o dia será marcado pelo concerto das Bandas Filarmónicas, seguido de um espetáculo piromusical e da atuação de Kiss Kiss Bang Bang. No sábado, 26, Dia das Comunidades, a festa continua com HMB e David Antunes, e no domingo, 27, encerram as celebrações Giródisco, Funkoff e Kura.
O recinto contará ainda com mais de 100 expositores, atividades culturais e desportivas, espaço infantil, artesanato, animação de rua e muitas outras propostas que prometem encher o Jardim do Visconde de cor, música e alegria durante cinco dias.
PUBLICIDADE