Coimbra

Mira elimina depósitos de lixo ilegais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-02-2020

A Câmara Municipal de Mira desenvolveu várias iniciativas, com meios próprios e com recurso a empresa externa, no sentido de eliminar alguns pontos de depósito de lixo, ilegais no Concelho.

PUBLICIDADE

Assim, foram eliminados os pontos junto aos Armazéns Municipais na Presa e presentemente na Ermida. Esta iniciativa continuará em todos os locais onde se verificam estas situações.

Resultou num investimento de mais de 25.000€, de forma a devolver a estes locais, a sua dignidade e qualidade ambiental. Todos os resíduos depositados foram retirados e tratados em locais próprios.

PUBLICIDADE

Entendemos que a valorização do espaço público é um desafio do Município de Mira, mas que precisa do contributo de todos. Precisamos que todos colaborem nesta missão, que é a melhoria da qualidade de vida contínua do nosso território e das nossas gentes. Os que insistem em não cumprir, com o mínimo de regras de convivência em comunidade e da utilização do espaço comum, devem ser penalizados, ao abrigo do regulamento em vigor.

Há mínimos e quem deposita lixo ou monos em qualquer lugar, não cumpre os mínimos.

PUBLICIDADE

publicidade

O Município pretende ainda, a curto prazo, criar um Ecocentro Municipal, junto aos Armazéns Municipais, estando já a criar as infraestruturas necessárias para o efeito. Neste local poderão ser depositados: entulhos, verdes, metais, monos e os produtos habitualmente depositados num ecoponto, entre outros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE