Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Mira distribui máscaras e viseiras pela população

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-05-2020
A Câmara de Mira anunciou hoje os locais e horários de entrega à população do concelho de máscaras laváveis e reutilizáveis e de viseiras para o comércio local, no âmbito do Plano Municipal de Desconfinamento.
 

A distribuição gratuita arranca na quinta-feira, na Lagoa de Mira, junto ao Lagonense, e nos Leitões, junto à capela, entre as 17:00 e as 19:00.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, no mesmo horário, será a vez da Barra de Mira, junto à Extensão de Saúde, e na Lentisqueira, junto ao palco.

Na manhã de sábado, serão distribuídas máscaras e viseiras no Largo da Igreja Velha do Seixo e, durante a tarde, serão contemplados os Carapelhos, junto à capela, e Portomar, também junto à capela.

PUBLICIDADE

publicidade

Casal de São Tomé, junto à Capela, e Ermida, junto do palco, serão os lugares de entrega no domingo de manhã. Da parte da tarde, será a vez da Corujeira, junto à capela, e da Presa, no Largo.

No Mira Center estarão em permanência disponíveis viseiras e máscaras de quinta-feira a sábado, das 10:00 às 20:00. A partir de dia 11, a distribuição do equipamento será feita apenas no Mira Center, de segunda a sexta-feira, dentro do horário das 09:00 às 17:00.

PUBLICIDADE

Para proceder ao levantamento, cada cidadão eleitor no concelho de Mira precisa apenas de apresentar o cartão de cidadão.

Se não for eleitor no concelho de Mira, deverá apresentar um documento que comprove a sua morada (exemplos: fatura de água, eletricidade e carta de condução).

Os empresários com estabelecimentos no comércio local deverão apresentar documento que comprove a atividade profissional.

Cada pessoa pode levantar máscaras para os familiares desde que apresente os documentos necessários.

A Câmara Municipal de Mira investiu 30 mil euros na aquisição de mil testes de rastreio da infeção por covid-19 e comprou máscaras de proteção para toda a população do concelho.

A compra decorreu no âmbito de uma parceria entre os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal CIM Região de Coimbra, a Administração Regional da Saúde do Centro e a Universidade de Coimbra.

O município presidido por Raul Almeida aprovou ainda um Plano Municipal de Desconfinamento, na sequência da aprovação pelo Conselho de Ministros do plano de transição do Estado de Emergência para o Estado de Calamidade e a estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da covid-19.

As medidas do Plano vigoram de 05 de maio a 17 de maio, sendo, no fim deste período, analisadas e atualizadas, avança Raul Almeida.

Para além da distribuição de máscaras e viseiras, o Plano inclui a reabertura do atendimento presencial em alguns serviços municipais, mediante marcação prévia via telefone do (231480550), sendo o uso obrigatório de máscara para funcionários e munícipes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com