Primeira Página
Mira distribui máscaras e viseiras pela população
A distribuição gratuita arranca na quinta-feira, na Lagoa de Mira, junto ao Lagonense, e nos Leitões, junto à capela, entre as 17:00 e as 19:00.
Na sexta-feira, no mesmo horário, será a vez da Barra de Mira, junto à Extensão de Saúde, e na Lentisqueira, junto ao palco.
PUBLICIDADE
Na manhã de sábado, serão distribuídas máscaras e viseiras no Largo da Igreja Velha do Seixo e, durante a tarde, serão contemplados os Carapelhos, junto à capela, e Portomar, também junto à capela.
Casal de São Tomé, junto à Capela, e Ermida, junto do palco, serão os lugares de entrega no domingo de manhã. Da parte da tarde, será a vez da Corujeira, junto à capela, e da Presa, no Largo.
No Mira Center estarão em permanência disponíveis viseiras e máscaras de quinta-feira a sábado, das 10:00 às 20:00. A partir de dia 11, a distribuição do equipamento será feita apenas no Mira Center, de segunda a sexta-feira, dentro do horário das 09:00 às 17:00.
Para proceder ao levantamento, cada cidadão eleitor no concelho de Mira precisa apenas de apresentar o cartão de cidadão.
Se não for eleitor no concelho de Mira, deverá apresentar um documento que comprove a sua morada (exemplos: fatura de água, eletricidade e carta de condução).
Os empresários com estabelecimentos no comércio local deverão apresentar documento que comprove a atividade profissional.
Cada pessoa pode levantar máscaras para os familiares desde que apresente os documentos necessários.
A Câmara Municipal de Mira investiu 30 mil euros na aquisição de mil testes de rastreio da infeção por covid-19 e comprou máscaras de proteção para toda a população do concelho.
A compra decorreu no âmbito de uma parceria entre os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal CIM Região de Coimbra, a Administração Regional da Saúde do Centro e a Universidade de Coimbra.
O município presidido por Raul Almeida aprovou ainda um Plano Municipal de Desconfinamento, na sequência da aprovação pelo Conselho de Ministros do plano de transição do Estado de Emergência para o Estado de Calamidade e a estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da covid-19.
As medidas do Plano vigoram de 05 de maio a 17 de maio, sendo, no fim deste período, analisadas e atualizadas, avança Raul Almeida.
Para além da distribuição de máscaras e viseiras, o Plano inclui a reabertura do atendimento presencial em alguns serviços municipais, mediante marcação prévia via telefone do (231480550), sendo o uso obrigatório de máscara para funcionários e munícipes.
Related Images:
PUBLICIDADE