Região

Mira (chega) à Mesa de 20 restaurantes e aposta nas redes sociais (com vídeos)

António Alves | 1 ano atrás em 11-03-2023

A 2.ª edição do “Mira à Mesa” irá contar com a adesão de 20 restaurantes do concelho. Evento organizado pelo Município de Mira irá decorrer nos fins de semana de 17 a 19 de março e de 24 a 26 de março e tem como objetivo “valorizar a gastronomia e a restauração local, dando a conhecer e a degustar a autenticidade da carta gastronómica local”

PUBLICIDADE

Raúl Almeida, presidente da câmara, afirmou ao Notícias de Coimbra que o crescimento do número de espaços de restauração é sinónimo de que a 1.ª edição foi um sucesso. “Estiveram milhares de pessoas no nosso concelho e esperamos bater os números de 2022”, referiu o autarca.

Para impulsionar a iniciativa, o município decidiu premiar todos aqueles que fizerem a partilha do evento nas redes sociais. A contrapartida, como afirmou o vereador Bruno Alcaide, é a oferta de um vale de 10 euros para serem usados nos restaurantes aderentes do concelho.

PUBLICIDADE

Pitau de raia e sardinha na telha são os principais pratos em destaque, mas como lembrou Raúl Almeida, “a nossa carta gastronómica local é bastante vasta e merece ser conhecida de todos aqueles que vierem ao concelho”.

A conferência de imprensa realizou-se em pleno recinto da Feira de Portomar, em Mira, tendo contado com a presença de um dos chefs do concelho que já tem no seu currículo duas estrelas Michelin. Albano Lourenço, nascido em Seixo de Mira, elogiou a mulher gandaresa pelo contributo que deu à gastronomia local. Uma cozinha “simples, sóbria e sazonal”, explicou.

PUBLICIDADE

publicidade

Direto NDC da apresentação do “Mira à Mesa”

Direto NDC com o presidente do Município de Mira, Raúl Almeida

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE