Primeira Página

Mira avança com Plano Municipal de Desconfinamento

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-05-2020

A Câmara de Mira anunciou em comunicado que vai distribuir máscaras sociais por toda a população do concelho e viseiras pelo comércio local, no âmbito do Plano Municipal de Desconfinamento, que começa hoje e será reavaliado no dia 17.

PUBLICIDADE

Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira

O Plano Municipal surge na sequência da aprovação pelo Conselho de Ministros do plano de transição do Estado de Emergência para o Estado de Calamidade e a estratégia de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da covid-19.

As medidas do Plano vigoram de hoje a dia 17, sendo, no fim deste período, analisadas e atualizadas, avança o presidente da Câmara, Raul Almeida.

PUBLICIDADE

Para além da distribuição de máscaras e viseiras, o Plano inclui a reabertura do atendimento presencial em alguns serviços municipais, mediante marcação prévia via telefone do (231480550), sendo o uso obrigatório de máscara para funcionários e munícipes.

Os locais abrangidos são os Paços do Concelho, Mira Center, Ação Social, Gabinete de Inserção Profissional, Espaço do Cidadão, Biblioteca, Arquivo, Piscina Municipal. Os locais não referidos continuam encerrados.

PUBLICIDADE

publicidade

Prevista está também a abertura do Cemitério Municipal aos sábados e domingos das 09:00 às 13:00 com entradas devidamente controladas.

A autarquia lembra que os munícipes têm a “obrigação de aguardar vez no exterior dos edifícios” e devem manter distanciamento social, durante o atendimento e nas filas de espera.

Suspensas vão continuar a maioria das iniciativas municipais, nomeadamente Gira em Mira, Feiras, utilização de Parques Infantis e de Fitness; Universidade Sénior e outros eventos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE