Conecte-se connosco

Coimbra

Mira acolhe Campeonatos Internacionais de Columbofilia

Publicado

em

 

O Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova, em Portomar, Mira, é a “casa” dos Campeonatos Internacionais de Columbofilia – Mira2018.

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC), com a colaboração do Municipio de Mira, coloca em competição pombos-correio provenientes de 29 países diferentes, tendo os “atletas” iniciado no dia 15 de julho, os treinos de preparação para a prova final que se realiza no próximo dia 1 de setembro.

Estes Campeonatos Internacionais de Mira vão incluir 5 provas em simultâneo, o Grand Prix Portugal – prova que conta para o Mundial Ranking da Federação Columbófila Internacional (FCI), o Campeonato da Europa, o Campeonato da Europa de Jovens – dedicado a columbófilos com menos de 25 anos de idade, e a Liga Nacional de Campeões, prova em que só participam os campeões gerais dos clubes portugueses.

Irão participar na prova final cerca de 700 pombos. A solta é única para todas as provas e decorre em Maqueda (Espanha).

Os “atletas” vão percorrer, aproximadamente, 375 kms até Mira, colorindo os céus ibéricos, com a solta a decorrer, se as condições meteorológicas forem favoráveis, às 06h30.

As chegadas, dependentes da hora de solta, estão previstas a partir das 12h00, no Columbódromo de Mira.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Mira “é um orgulho receber mais uma vez os campeonatos Internacionais de Columbofilia em Mira. Esperamos que seja um dia de alegria, convívio e sucesso a todos os participantes e aqueles que nos visitam. Mira será o centro do Mundo na modalidade da Columbofilia, mais uma forma de promover o concelho e Portugal a nível Turístico e Desportivo.”

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com