Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Mira à Mesa promove gastronomia da região da Gândara (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-03-2022

Decorreu, esta terça-feira, a apresentação da 1ª edição do evento “Mira à Mesa”, que irá decorrer sexta-feira, sábado e domingo, regressando a 25, 26 e 27 deste mês em 19 restaurantes aderentes à iniciativa promovida pelo Município.

PUBLICIDADE

O evento “visa promover a gastronomia da região da Gândara, dinamizando a restauração local”, sustentou o presidente da Câmara.

O Mira à Mesa “já estava a ser pensado há 2 anos, mas a pandemia adiou a realização desta ação”, frisou Raul Almeida, realçando que “este evento gastronómico é muito importante para alavancar a economia local”.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca deixa o convite para visitar o concelho nos próximos  dois fins de semana e conhecer as iguarias da carta gastronómica presente em cada um dos restaurantes aderentes, promovendo os produtos da região.

O Chef Luís Lavrador  referiu, na apresentação do evento, que “uma gastronomia sem afetos não é gastronomia. A gastronomia tem esse lado importantíssimo. Há uma necessidade  de afirmação da nossa cultura gastronómica”, concluiu.

PUBLICIDADE

O “Mira à Mesa junta 19 restaurantes do concelho: Keep Calm, Morhua, Canadian Star, Lila, Milénio, Mata-Fome, Petisc’Art, Pátio do Tabuinhas, O Seiça, A Petisqueira, Salgáboca, Litur, Taberna do Xoxo, Peixaria Nosso Mar, A Cozinha, A Chave, Calidris, Tapisco By Beto e a Confraria Nabos e Companhia.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com