Região

Mira à Mesa: Ainda vai a tempo de aproveitar os pratos típicos da Gândara (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 24-03-2023

O festival gastronómico Mira à Mesa chega a duas dezenas de restaurantes do concelho, dando palco aos seus pratos típicos este fim de semana.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma iniciativa que “pretende valorizar a gastronomia e a restauração local, dando a conhecer e a degustar a autenticidade da Carta Gastronómica local”, sublinha o vereador Bruno Alcaide, que faz um balanço positivo do primeiro fim de semana do evento no concelho.

PUBLICIDADE

O Notícias de Coimbra visitou, esta sexta-feira, 24 de março, dois espaços que dão palco à cozinha local.

PUBLICIDADE

publicidade

O Seiça – Restaurante, Bar, Churrasqueira, em Lagoa de Mira, oferece várias iguarias desta região, com destaque para o Arroz de Leves, Rojões ou Massada de Línguas.

João Seiça e Leonor Silva têm este espaço há dois anos e participaram nas duas edições do Mira à Mesa. Para o casal este ano “está mais forte, com mais clientes. Até festa houve no primeiro fim de semana, com fado e guitarradas”, rematou o gerente.

PUBLICIDADE

Continuámos a nossa visita e fomos provar a Sopa à Gandaresa e o Sarrabulho à Moda de Mira no Restaurante Peixaria Nosso Mar, em Portomar. Susana Rodrigues é a proprietária deste espaço, que na sua carta aposta em vários pratos típicos da região da Gândara, e garante que “este evento é muito importante para a restauração”.

“Massada de Pata Roxa, Galo Velho de Cabidela, Pitau de Raia, Peixe Frito de Escabeche”, são alguns dos pitéus que esta casa tem no seu cardápio.

Mas há muito mais para degustar até domingo no evento gastronómico Mira à Mesa, nos restaurantes aderentes à iniciativa: Keep Calm, Canadian Star, Petisc’art, Pátio do Tabuinhas, Salgáboca, Litur, A Cozinha, Mar azul, O Seiça e Morhua. O Prazo – Mercearia & Casa de Comer, Peixaria Nosso Mar, Milénio, A Chave, Sabores da Praia, O Pescador, Restaurante Lila, A Taberna da Vila Maria, Contrast Bar e a Confraria Nabos e Companhia são outros dos espaços aderentes.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com