Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Ministros dos 7 países mais ricos reúnem de emergência para analisar Ómicron

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-11-2021

O Governo britânico, que detém a presidência rotativa do G7, anunciou hoje que vai convocar uma “reunião de emergência” dos ministros da Saúde do grupo para lidar com a questão da variante Ómicron do coronavírus.

PUBLICIDADE

Os ministros da Saúde dos sete países mais ricos – França, Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido – vão reunir na segunda-feira “para discutir a evolução da situação sobre a Ómicron”, durante uma “reunião de emergência”, anunciou o Ministério da Saúde britânico, num comunicado.

A decisão foi tomada após terem sido detetados casos desta nova variante do coronavírus em vários países, em todo o mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

No Reino Unido, três casos foram confirmados até agora pelas autoridades sanitárias: uma pessoa que viajou para Londres, mas que já abandonou o país, um caso em Nottingham (centro da Inglaterra), e um em Chelmsford (a leste de Londres).

Embora a pandemia já tenha vitimado mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo, desde o final de 2019, a chegada, durante a semana passada, da variante Ómicron foi considerada “preocupante”, na sexta-feira, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

PUBLICIDADE

Identificada inicialmente na África do Sul, a Ómicron levou vários países a encerrar as suas fronteiras com os países da África Austral – incluindo África do Sul, Botsuana, Zimbábue, Namíbia, Lesoto, Essuatíni (ex-Suazilândia), Moçambique – bem como outros países africanos – incluindo Zâmbia, Maláui ou Angola – apesar dos apelos da OMS para que as fronteiras permaneçam abertas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com