Coimbra

Ministro Pedro Siza Viera reitera que relatório não foi escondido

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-05-2018

O ministro-adjunto, Pedro Siza Viera, reiterou hoje que o relatório da auditoria interna da Proteção Civil sobre o fogo de Pedrógão Grande “não foi escondido”.

PUBLICIDADE

“No dia 20 de novembro, o Ministério da Administração Interna (MAI) encaminhou o relatório ao Ministério Público”, adiantou Pedro Siza Viera aos jornalistas, em Góis, distrito de Coimbra, a propósito do fogo florestal que eclodiu naquele município do distrito de Leiria, no dia 17 de junho de 2017.

O ministro frisou que “o relatório não foi escondido, foi encaminhado nos termos que deve ser encaminhado” e é isso, na sua opinião, “que nesta altura importa salientar”.

PUBLICIDADE

A auditoria “foi determinada pelo Ministério da Administração Interna”, tendo sido entregue ao MAI “em meados de novembro e, logo no dia 20 de novembro”, o ministério “encaminhou o relatório ao Ministério Público (MP)”, disse.

Em comunicado, o Governo afirmou hoje que o relatório da auditoria interna da Proteção Civil sobre o fogo de Pedrógão Grande foi enviado, em novembro, para o MP e que não escondeu o documento.

PUBLICIDADE

publicidade

“É falsa a informação de que o Governo tenha ‘escondido’ o relatório desde novembro”, refere o Governo na nota, indicando estar a esclarecer uma notícia do jornal Público com o título “Inspeção revela que houve provas do combate ao incêndio que foram apagadas ou destruídas”.

Segundo o MAI, os documentos em causa “foram remetidos ao Ministério Público, junto da comarca de Leiria, no dia 20 de novembro, para efeitos de investigação, estando assim abrangidos pelo segredo de justiça”.

O Público noticiou hoje que o relatório de uma auditoria interna da Autoridade Nacional de Proteção Civil aos trabalhos do combate ao fogo de Pedrógão Grande, em 2017, indica que houve documentos apagados ou destruídos

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE