Coimbra

Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social esteve em Ansião

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-06-2015

O Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, visitou Ansião na tarde desta Quarta-feira. Esta visita iniciou-se pelas 15:00, no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho.unnamed (7)

PUBLICIDADE

Ali, decorreu a assinatura de um protocolo de colaboração entre os serviços distritais de Leiria do Instituto da Segurança Social I.P. e o Município de Ansião para o “Desenvolvimento de Actividade Socialmente Útil” que permitirá envolver beneficiários do rendimento social de inserção tarefas específicas afectas à missão do Município.

Na sua intervenção, Rui Rocha destacou as diversas áreas e iniciativas em que o Município de Ansião tem contribuído para a equidade social, embora com um deficit anual da ordem dos 1,3 milhões de Euros, proporcionando à população serviços e oportunidades por um valor bem mais baixo que o seu custo real.

PUBLICIDADE

publicidade

Um esforço que o Ministro Pedro Mota Soares sublinhou também, destacando a importância do envolvimento das instituições de apoio social na manutenção da coesão social do País após a situação económica e financeira muito grave com que o actual Governo se deparou em 2011.

De seguida o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social deslocou-se às instalações da Santa Casa da Misericórdia de Ansião, onde inaugurou as obras de renovação e ampliação do Lar de Terceira Idade daquela IPSS, no valor de 300.000 euros e comparticipadas pela União Europeia, através da Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó, em 200.000 Euros.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE