Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ministro da Saúde visita enfermeiros em Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 12-09-2013

O  Ministro da Saúde, Paulo Macedo, participa sexta-feira, dia 13, em Coimbra, na Cerimónia de Reconhecimento Profissional e de Vinculação à Profissão de 2013 da Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Enfermeiros (OE).

PUBLICIDADE

Para este evento anual, marcado para as 15:00, foram convidados perto de 500 jovens licenciados, que irão receber as suas Cédulas Profissionais, e 120 Enfermeiros que se aposentaram.

O Senhor Ministro da Saúde participará na primeira parte da Cerimónia, proferindo uma intervenção e associando-se à homenagem que a SRC presta aos Enfermeiros aposentados.

PUBLICIDADE

publicidade

A Cerimónia de Reconhecimento Profissional e de Vinculação à Profissão está marcada para as 15 horas do dia 13 de setembro no Auditório da Bissaya Barreto – Campus do Conhecimento e da Cidadania, em Bencanta, nos arredores de Coimbra. Será presidida pelo Senhor Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Germano Couto.

“Chegou o momento de também reconhecer aqueles que muito deram à profissão. Se neste momento temos a profissão como a temos, em termos de conhecimento científico, de grau académico, se temos uma Ordem Profissional há 15 anos, isso o devemos ao contributo destes Enfermeiros”, realça a Enfermeira Isabel Oliveira, presidente do Conselho Diretivo Regional da SRC.

PUBLICIDADE

A profissionalização acontece num momento de dificuldades acrescidas no acesso ao emprego em Portugal, gorando ou adiando as expetativas dos jovens e das famílias, que investiram uma parte das suas vidas para cumprir o sonho de ter uma formação superior, de adquirir instrumentos que lhes permitissem entrar no mundo do trabalho.

Esta situação verifica-se apesar de os cidadãos portugueses continuarem a necessitar de mais cuidados de Enfermagem, e de a Ordem dos Enfermeiros constatar a carência de profissionais nas Visitas de Acompanhamento do Exercício Profissional que realiza, quer em instituições públicas, quer em privadas, em hospitais, centros de saúde ou lares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com