Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Ministro da Educação anuncia inclusão da bicicleta no seguro escolar

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-08-2019
 

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou hoje que a ida para a escola de bicicleta vai passar a estar abrangida pelo seguro escolar, à partida para a oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta.

PUBLICIDADE

Em Viana do Castelo, o governante anunciou a “possibilidade de o seguro escolar integrar a ida para a escola em bicicleta, enquadrado na estratégia nacional para a mobilidade ativa ciclável” e no esforço de descarbonização.

Brandão Rodrigues destacou, à margem da partida para a oitava etapa, o trabalho feito em conjunto com a Federação Portuguesa de Ciclismo para que “mais gente possa andar de bicicleta” e que seja fomentado nas escolas através do desporto escolar, onde já há “um conjunto importante” de iniciativas.

PUBLICIDADE

publicidade

O ministro disse ainda estar a seguir “com atenção” a 81.ª edição da Volta a Portugal, tendo visto na quinta-feira o novo camisola amarela, Jóni Brandão (Efapel), atacar, mas também “a grande atuação da W52-FC Porto”, bem como “todas as equipas que têm feito desta uma corrida ainda mais fantástica”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com