Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Ministra “foi ver os incêndios” ao comando da Proteção Civil

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 12-08-2017

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, deslocou-se hoje ao comando da Proteção Civil, em Carnaxide, para se “inteirar do ponto da situação dos incêndios a nível nacional”, disse à Lusa fonte oficial.

PUBLICIDADE

A ministra da Admnistração Interna, Constança Urbano de Sousa, durante a audição na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, na Assembleia da República em Lisboa, 6 de dezembro de 2016. TIAGO PETINGA/LUSA

Fonte do Ministério da Administração Interna afirmou que a governante “chegou cerca das 19:30” à sede da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) e que está “reunida na sala de situação” com o presidente da ANPC, Joaquim Leitão, e com o comandante nacional operacional da Proteção Civil, Rui Esteves.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o portal ‘online’ da ANPC, pelas 20:30 de hoje, havia registo de 22 incêndios rurais em curso no país, mobilizando 2.255 bombeiros, apoiados por 629 veículos terrestres e 21 meios aéreos.

Em fase de resolução há também indicação de 16 incêndios rurais para onde estão destacados 834 homens, 274 carros de combate e dois meios aéreos e já em conclusão há registo de 52 incêndios que lavram em meios rurais, combatidos por 910 bombeiros com a ajuda de 261 veículos terrestres.

PUBLICIDADE

A Proteção Civil identifica também os casos mais importantes, destacando pela mesma hora nove “ocorrências importantes”, sendo o distrito de Coimbra aquele que mobiliza mais meios humanos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com