Conecte-se connosco

Destaque

Ministra inaugurou espaço de coworking em Soure

Publicado

em

Soure integra a primeira fase da rede nacional de espaços de coworking no interior com a inauguração no Espaço Finisterra, junto com o Posto de Turismo, pela ministra da Coesão Territorial, na terça feira.

A funcionar entre as 9h0o e as 17h00, o espaço de trabalho partilhadoespaço tem mesas de trabalho e internet e visa “contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, facilitando a fixação e atração de pessoas e empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações do Interior, ao promover a conciliação entre vida profissional e familiar”.


Segundo o município de Soure, que hoje divulgou a inauguração, o “teletrabalho e o coworking assumem particular importância para na redução da assimetria geográfica de ofertas profissionais, democratizando as oportunidades entre as regiões de elevada densidade populacional e as de menor densidade”.

Os acordos foram assinados no passado mês de abril em Vouzela pela ministra Ana Abrunhosa que, durante a visita a empresas de Soure, fez também a abertura deste espaço, refere hoje o município.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link