Universidade

Ministra do Ensino Superior em Coimbra para apresentação da coleção literária “Utopia & Conhecimento”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-11-2022

A Universidade de Coimbra (UC) recebe, na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro, uma sessão de apresentação da 2.ª edição da coleção literária Utopia & Conhecimento, lançada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em parceria com o jornal Público, a Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação e a editora A Bela e o Monstro, com curadoria de Luís Gomes (Artes & Letras), e composta exclusivamente por obras de autoras do sexo feminino. O evento, a partir das 14:30, no Anfiteatro 2 do Student Hub (Edifício da FMUC, Polo I), vai contar com a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.

PUBLICIDADE

Após uma intervenção de abertura, a cargo do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, a sessão de apresentação desta coleção de sete obras fundamentais do pensamento feminino contempla uma conversa com a participação de Elvira Fortunato, da Vice-Reitora da UC para a Investigação e o 3.º Ciclo, Cláudia Cavadas, da Diretora da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, Ana Cristina Perdigão, do curador da coleção, Luís Gomes, do Diretor do jornal Público, Manuel Carvalho, e de João Pinto de Sousa, da editora A Bela e o Monstro.

O evento de apresentação da coleção Utopia & Conhecimento II tem transmissão em direto no canal de YouTube da Universidade de Coimbra (https://www.youtube.com/univdecoimbra). Para participar presencialmente é necessária inscrição, através do formulário disponível em https://ls.uc.pt/index.php/696377?lang=pt).

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE