Coimbra

Ministra da Saúde inaugura novo acelerador linear do IPO (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-11-2021

A ministra da Saúde, Marta Temido, inaugurou, hoje, o novo acelerador linear e visitou a zona da empreitada do novo do edifício de cirurgia e imagiologia do IPO de Coimbra.

PUBLICIDADE

Esta obra, um investimento aguardado há mais de uma década, visa a construção de uma nova estrutura que aumentará em 32% a área de prestação direta de cuidados de saúde e melhorará as condições para a prestação de cuidados. Com um valor de cerca de 28 milhões de euros, o início da empreitada ocorreu no passado dia 28 de setembro.

Seguiu-se, já no serviço de radioterapia deste Instituto Português de Oncologia, a inauguração de um acelerador linear, no presente ano, foram instalados dois novos equipamentos, um investimento global de cerca de 6 milhões euros, que permitirão garantir a capacidade de tratamento, de forma eficiente, clinicamente efetiva e de acordo com os mais elevados padrões de qualidade técnica e científica.

PUBLICIDADE

publicidade

Houve, ainda, lugar ao descerramento de uma placa, sinalizando a visita de Marta Temido a estas instalações.

Para além da Ministra da Saúde, estiveram, também, presentes na cerimónia o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, a presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do do Centro, Rosa Reis Marques, a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno, a presidente do Conselho de Administração do IPO de Coimbra, Margarida Ornelas, restantes membros do Conselho de Administração e demais entidades.

PUBLICIDADE

Veja o vídeo do Direto NDC com a ministra da Saúde:

Veja o vídeo do Direto NDC da visita ao IPO:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE