Região

Ministra da Coesão Territorial anuncia em Arganil financiamento para estradas retiradas do Plano de Recuperação (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-04-2021

O município de Arganil inaugurou, no dia 25 de abril, a reabilitação do Edifício dos Paços do Concelho, uma cerimónia que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Entre vários ramos de investimento para a região e para Arganil mais concretamente, a ministra deixa a garantia de investimento para as estradas IC6 e IP3.

PUBLICIDADE

Ana Abrunhosa deixou a garantia que as infraestruturas da região de Coimbra retiradas do financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência, nomeadamente o IC6 e IP3, voltam a receber financiamento. Esclarece ainda que essas infraestruturas apenas foram retiradas do PRR porque existia financiamento alternativo.

“Aprovámos uma resolução de ministros que prevê financiamento para estas estradas e prevê um calendário para esta execução com financiamento das receitas do 5G. É um dossier do ministério das Infraestruturas e Habitação que já emitiu um comunicado, é compromisso do Governo expresso em resolução do conselho de ministros que será publicada esta semana”, refere ministra da Coesão Territorial.

PUBLICIDADE

Acrescenta ainda a importância destas estradas para a região, “interessa-nos que sejam concretizadas, estamos a falar de infraestruturas que são absolutamente vitais para a coesão deste território.”

Sobre a requalificação do espaço dos Paços do Concelho de Arganil, Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, explica que a requalificação era necessária, pois o edifício tinha sofrido a última requalificação há cerca de 20 anos e apresentava assim alguns riscos elétricos, problemas ao nível da eficiência energética, e era ainda necessária uma reorganização dos serviços para prestar um melhor serviço aos cidadãos. 

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Paulo Costa salienta ainda a importância da presença da ministra da Coesão Territorial em Arganil, e dos investimentos anunciados para a região.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE