Economia

Ministra da Agricultura não exclui a possibilidade de congelamento dos preços de alguns produtos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 12-03-2023

A Ministra da Agricultura garantiu, este domingo, 12 de março, que o Governo vai “estudar todas medidas” para garantir que o consumidor paga um preço justo pelo produto.

PUBLICIDADE

De acordo com o Jornal de Notícias, o Ministério da Agricultura avançou com um Observatório de Preços, que estará a trabalhar já em abril.

“Quando propusemos a criação deste observatório, indo buscar o modelo espanhol, foi precisamente para salvaguardar que não há nenhum elo da cadeia que saia prejudicado”, explicou a governante.

PUBLICIDADE

A ministra adiantou ainda que a PARCA (Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Alimentar) vai reunir em breve e, com base na avaliação que for feita, vão ser apresentadas medidas.

Maria do Céu Antunes defendeu também que o aumento dos custos de produção não justifica a subida de preço no supermercado e deu um simples exemplo. “A laranja teve uma quebra na produção de 46%, ou seja, o valor baixou 46%. Depois quando vemos aquilo que o consumidor está a pagar, não encontramos uma razão para esta justificação”.

PUBLICIDADE

publicidade

A ministra da Agricultura e da Alimentação sublinhou que “há todo um conjunto de intermédios que têm uma palavra a dizer em relação ao aumento dos preços que hoje é sentido”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE