Justiça

Ministério Público abre inquérito após denúncia de que juiz utilizava serviços sexuais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-07-2020

O Ministério Público instaurou um inquérito a propósito da denúncia feita por de uma prostituta na Assembleia da República de que um juiz, enquanto trabalhava no tribunal, utilizava serviços sexuais.

PUBLICIDADE

Em resposta à agência Lusa, a Procuradoria-Geral da República confirmou hoje a instauração do inquérito ao caso, que corre termos na Procuradoria-Geral Regional de Lisboa e adiantou que teve origem numa participação da Assembleia da República.

PUBLICIDADE

publicidade

Ana Loureiro, dona de uma casa de prostituição, denunciou um juiz por usufruir de práticas sexuais durante o seu trabalho no tribunal, na área de família e menores, quando foi ouvida no parlamento a propósito de uma petição em defesa da legalização da atividade.

Segundo a TVI, a mulher identificou o magistrado quando na quinta-feira foi ouvida na Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, afirmando que tem outra testemunha que pode confirmar o seu depoimento.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente da Associação Sindical dos Juízes, que esteve na quinta-feira num programa da TVI onde o assunto foi discutido, o magistrado visado ligou-lhe e negou as acusações de que é alvo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE