Cidade

Mini-concertos das Festas da Cidade de Coimbra com novas localizações

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-07-2020

Tal como a Câmara Municipal (CM) de Coimbra sempre afirmou, a segurança é o foco principal da organização das Festas da Cidade 2020 que foram adequadas ao contexto em que vivemos atualmente e no cumprimento integral das orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da legislação em vigor. Nesse sentido, depois das sucessivas avaliações de segurança, a autarquia determinou a alteração de todas as localizações dos mini-concertos que vão dar palco a muitos artistas de Coimbra, no dia 10 de julho.

PUBLICIDADE

Os mini-concertos que pretendem dar a conhecer ao público o que de melhor se faz por Coimbra em diferentes áreas, desde os vários estilos musicais à comédia. Ao todo são cinco locais, com cinco conceitos distintos, onde se vão realizar dez espetáculos (dois em cada espaço, às 18h30 e às 22h00) que vão do pop rock, à música tradicional portuguesa, percorrendo várias correntes do jazz e a sua fusão com a Canção de Coimbra, até ao stand up comedy.

PUBLICIDADE

 

Estas iniciativas estavam previstas realizarem-se na Praça 8 de Maio, Terreiro da Erva, Largo Padre Estrela Ferraz (Igreja dos Olivais), Rua João de Deus Ramos (Gira Solum) e Praça Infante D. Henrique (Bairro Norton de Matos). No entanto, depois das sucessivas avaliações de segurança e da nova legislação publicada a 26 de junho, a CM Coimbra determinou novas localizações com caraterísticas que vão permitir o melhor cumprimento da limitação de aglomeração de pessoas em redor dos espaços dos espetáculos.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Os novos locais são: Salão Brazil (palco jazz), Praça do Restaurante do Convento São Francisco (palco pop rock), Jardim da Casa da Escrita (palco smooth), Pátio da Inquisição (palco raízes) e no ringue do Bairro Norton de Matos (palco comédia).

 

Recorde-se que as Festas da Cidade de Coimbra foram pensadas pela autarquia tendo em consideração o exato cumprimento de todas as normas preconizadas pela DGS. Os espaços de realização dos espetáculos cumprirão a lotação possível imposta por lei e serão devidamente delimitados; os lugares serão previamente identificados, cumprindo um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre espectadores. A entrada e a saída do público serão efetuadas em circuitos próprios e haverá sinalização e marcas físicas para orientar as filas. Os espaços serão ainda cuidadosamente desinfetados e o uso de máscara será obrigatório. Qualquer um destes espetáculos obriga ao levantamento prévio de bilhetes na Ticketline ou na Bilheteira do Convento São Francisco.

 

PROGRAMA:

SALÃO BRAZIL | PALCO JAZZ

18H30 – SUSANA CHINA

22H00 – KINTSUGI

 

PÁTIO DA INQUISIÇÃO | PALCO RAÍZES

18H30 – FIO-MANTA

22H00 – SEGUE-ME À CAPELA

 

CONVENTO SÃO FRANCISCO | PALCO POP ROCK

18H30 – MANCINES

22H00 – JP SIMÕES

 

BAIRRO NORTON DE MATOS | PALCO COMÉDIA

18H30 – CASO CONTRÁRIO

22H00 – AFONSO PAIVA E RICARDO MARIA

 

CASA DA ESCRITA | PALCO SMOOTH

18H30 CITHARA

22H00 O SOM DAS PALAVRAS

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE