Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Minerais, Gemas e Fósseis regressam ao Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 25-11-2022

A Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis está de volta ao Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, entre 25 a 27 de novembro, para mais uma edição repleta de espécimes representativos do maravilhoso mundo natural das rochas e seus minerais.

PUBLICIDADE

Com início às 10:00, esta XXVIII edição, organizada pelo Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), conta com mais de duas dezenas de expositores e disponibiliza ao público em geral numerosos exemplos de gemas e cristais preciosos de jazidas de todo o mundo, bem como peças de ourivesaria com pedras semipreciosas e amuletos.

“Por entre gemas e cristais de rara beleza estética e interesse colecionístico, irá estar também presente uma enorme variedade de fósseis que registam diferentes idades e ambientes da história da Terra, pelos quais passou a evolução dos organismos, desde dinossauros e outros répteis antediluvianos, peixes petrificados, trilobites, amonites, fetos gigantes e até insetos preservados em âmbar”, revela Pedro Dinis, professor e diretor do Departamento de Ciências da Terra.

Este certame constitui um convite para todos, aficionados ou curiosos pelas Ciências Naturais, poderem visitar espaços da Universidade Coimbra ligados à sua riquíssima história museológica de Mineralogia, Geologia e Arte de Minas.

Assim, “a Feira Internacional de Minerais, Gemas e Fósseis representa a oportunidade para qualquer um de nós, através do colecionismo, ou da simples aquisição de um objeto, se poder juntar a este universo natural, de que a Universidade de Coimbra é o maior garante do seu património e uma mais valia para a cidade dos estudantes”, conclui o diretor.

Com entrada livre, o certame irá decorrer em espaços do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, situados no rés-do-chão do Edifício do Colégio de Jesus e no Largo Marquês de Pombal, em frente ao “Laboratório Chímico”, na Alta de Coimbra.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com