Cidade

Militares mandam cortar trânsito entre Parque Verde e Estação Nova

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-06-2015

A Câmara Municipal de Coimbra informa que as Comemorações do Dia do Comando das Forças Terrestres e da Brigada de Intervenção obrigam a alterações no trânsito da cidade, amanhã e sábado.

PUBLICIDADE

navarro

Trata-se de um advertência que já fora efetuada, quer pelo presidente da CMC, Manuel Machado, quer pelo comandante da Brigada de Intervenção, Carlos Santos, na conferência de imprensa de apresentação das celebrações, realizada na passada segunda-feira.

PUBLICIDADE

Mais concretamente, haverá um corte de trânsito, nos dois sentidos, na avenida Emídio Navarro, no troço Portagem/rotunda do Parque Verde, entre as 10h00 e as 13h30 de amanhã e entre as 8h30 e as 13h30 de sábado. Naturalmente, nestes períodos, quem circular na Ponte de Santa Clara, no sentido Santa Clara/Portagem, apenas poderá virar à esquerda à saída da ponte.

Está ainda previsto o corte de trânsito, entre a Portagem e a Estação Nova, nos dois sentidos, com a duração de aproximadamente 45 minutos, nos dois dias, para permitir que as tropas em parada e as viaturas militares efetuem o desfile militar. No entanto, fica salvaguardada a circulação de veículos, em frente à Estação Nova, para quem circule na Av. Fernão de Magalhães em direção à Baixa, com possibilidade de saída pela beira-rio. Estes dois cortes, de cerca de quarenta e cinco minutos cada, nesta sexta-feira e sábado, não têm um horário de início preciso, prevendo-se que ocorram entre as 12h00 e as 13h00, em ambos os dias.

PUBLICIDADE

publicidade

Nas manhãs de sexta-feira e sábado, entre as 9h00 e as 13h30, poderão ainda verificar-se condicionamentos momentâneos, na Ponte Rainha Santa Isabel, Rotunda da Boavista e Avenida Inês de Castro (nomeadamente na entrada/saída da Praça da Canção).

As Comemorações do Dia do Comando das Forças Terrestres e da Brigada de Intervenção realizam-se de 19 a 21 de junho. Do programa das comemorações, destacam-se o Concerto da Orquestra Ligeira do Exército, no Jardim da Sereia, dia 19, pelas 21H30, com participação especial do Coro “Alma de Coimbra”; Cerimónia Militar, na Av. Emídio Navarro, dia 20, às 11H00; Exposição de Meios e Capacidades, no Parque Verde, entre os dias 19 e 21 e Exposição Fotográfica, no Museu da Água (Parque Dr. Manuel Braga), entre os dia s19 e 21.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE