Conecte-se connosco

Antigos GNR convivem em Montemor-o-Velho

Publicado

em

O dia 30 de junho vai ficar na história do quartel da GNR de Montemor-o-Velho.

unnamed (19)

O 1º Encontro dos Militares da Reserva e Reforma da GNR do concelho reuniu entidades e dezenas de antigos e atuais militares da GNR.
Antes do descerrar da placa comemorativa do evento e da entrega de medalhas de comportamento exemplar (ouro e prata) a militares reconhecidos pelo Comando Territorial de Coimbra da GNR, o Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Montemor-o-Velho, o capitão Marco Santos deu as boas-vindas e referiu: “É com um enorme prazer que vos recebemos e espero que este seja o mote para outros encontros”.
Na iniciativa que contou também com a presença do comandante do Posto Territorial da GNR de Montemor-o-Velho, o 1º sargento António Carpinteiro, e do major Videira, em representação do Comando Territorial de Coimbra da GNR, o capitão Marco Santos reforçou: “Considero que é tão necessário praticar um bom serviço aos cidadãos como podermos dar forma a momentos que nos ajudem a reforçar esta condição de militar da GNR”.
De igual modo, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado pelo vice-presidente, José Veríssimo, reiterou “o excelente trabalho desenvolvido pelos militares da GNR”.
O descerrar da placa comemorativa contou também com a colaboração do mais recente militar da GNR a reformar-se, o cabo António Ramos, e do militar da GNR mais antigo e que se encontrava presente, o 1º sargento Abelino Monteiro, com 94 anos e que se reformou em 1975.
No final, realizou-se um almoço de confraternização.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com