Região

Militares da GNR “à pancada” numa festa em Tábua

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 31-08-2023

A festa em honra de Nossa Senhora da Graça, em Espadanal, na freguesia de Ázere, no concelho de Tábua, foi palco de uma zaragata que envolveu militares da GNR.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu a 27 de agosto, como adiantou O Tabuense. O jornal refere que “alguns elementos das forças da ordem que estavam à paisana adstritos a um posto da GNR”, e “que apresentavam evidentes sinais de embriaguez, ter-se-ão envolvido em desacatos com populares”.

Contactada pelo Notícias de Coimbra, a GNR “confirma a ocorrência” onde refere que “estiveram envolvidos seis militares fora de serviço”.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com este jornal de Tábua, uma mulher terá sido “transportada pelo INEM para os hospitais de Coimbra na sequência de uma queda junto a uma bancada onde o público se sentava”, acrescentando que a autoridade chegou a intervir e a identificar os suspeitos.

No entanto, no domingo, dia 28, voltaram os “desacatos no final da noite e um residente no Espadanal acabou também por ser conduzido aos CHUC depois de ter partido um pé numa briga com um outro indivíduo” tendo a GNR da Lousã comparecido no recinto de festas, refere o jornal.

PUBLICIDADE

publicidade

A Guarda explica que “os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Coimbra” e que foi apresentada queixa no Comando Territorial de Viseu da GNR, tendo sido instaurado um processo disciplinar para os factos serem apurados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE