Saúde

Militar português ferido com gravidade em acidente rodoviário na República Centro-Africana

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-06-2019
 

Um militar português ao serviço das Nações Unidas na República Centro-Africana (RCA) ficou hoje ferido com gravidade devido a um acidente de viação, informou o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA).

PUBLICIDADE

Em comunicado, o EMGFA informa que o militar, cuja família já foi avisada do acidente, sofreu um traumatismo grave nas duas pernas.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu enquanto realizavam um trajeto logístico junto à região de Bouar, situada a 350 quilómetros a noroeste da capital do país, quando ocorreu o despiste e capotamento de uma das viaturas táticas ligeiras blindadas HMMWV, vulgarmente conhecidas por “Humvee”.

A nota refere que são ainda desconhecidas as causas do acidente, mas que “a forte precipitação que assola a região, bem como o estado altamente precário da viatura, poderão ter contribuído para o despiste”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A equipa de médicos portugueses desta Força Nacional Destacada está a acompanhar a evolução clínica do militar em estreita ligação com os médicos do Hospital das Forças Armadas em Portugal”, avança o EMGFA..

O conflito neste país, com o tamanho da França e uma população que é menos de metade da portuguesa (4,6 milhões), já provocou 700 mil deslocados e 570 mil refugiados e colocou 2,5 milhões de pessoas a necessitarem de ajuda humanitária.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE