Saúde

Militar internado “mantém boa evolução clínica”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-05-2019

O militar do Exército sujeito a um transplante de fígado “mantém uma boa evolução clínica”, e as análises feitas aos 164 militares “apresentam valores normais”, informou hoje à agência Lusa a porta-voz daquele ramo das Forças Armadas.

PUBLICIDADE

“O nosso militar mantém uma boa evolução clínica. Já saiu dos cuidados intensivos e está agora na unidade de transplantes”, indicou a major Elisabete Silva.

O militar, que está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, depois de se ter sentido mal durante uma prova – que ocorreu em 14 de maio, em Santa Margarida da Coutada, no distrito de Santarém -, foi sujeito a um transplante de fígado na semana passada.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a porta-voz do Exército, o agravamento da função hepática do militar justificou a cirurgia.

Na altura, a major Elisabete Silva esclareceu que a informação transmitida inicialmente de que o militar teria sofrido um golpe de calor estava descartada, mas ainda não se sabe o verdadeiro motivo do incidente.

PUBLICIDADE

O Exército submeteu, entretanto, os restantes militares que frequentam o curso do militar internado e realizaram a prova a uma colheita de sangue, no âmbito de um processo de averiguações das causas da ocorrência.

“Relativamente à avaliação clínica, dos 164 militares que efetuaram análises clínicas no âmbito do curso de promoção a cabo, apresentam valores normais sem relevo clínico”, esclareceu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE